Requerimentos

REQUERIMENTOS DE DISCENTES

  • REQUERIMENTOS VIA PORTAL DA PROPP:

Clique aqui para solicitar alguma das opções abaixo

  • Auxilio Financeiro
  • Atestado de Matrícula*
  • Biblioteca: Revalidação de Cadastro
  • Biblioteca: Bloqueio de Cadastro
  • Biblioteca: Desbloqueio de Cadastro
  • Biblioteca: Atualização de Cadastro
  • Cancelamento de Matrícula
  • Certidão de Conclusão de Curso
  • Certidão de Conclusão de Disciplina
  • Convalidação de Créditos
  • Convalidação de Exame de Língua Estrangeira
  • Declaração
  • Desligamento
  • Dispensa de Estágio de Docência
  • Ementa de Disciplinas*
  • Histórico Escolar*
  • Licença Maternidade
  • Matrícula Fora de Prazo
  • Plano de Ensino
  • Plano de Estágio de Docência
  • Prorrogação de Bolsa por Licença Maternidade
  • Prorrogação de Prazo para Defesa
  • Prorrogação de Prazo para Qualifição
  • Recontagem de Frequência
  • Recurso de decisão do Colegiado de Curso
  • Redução de Prazo para Defesa
  • Redução de Prazo para Qualificação
  • Regime de Exercício Domiciliar
  • Relatório de Estágio de Docência
  • Retificação de Dados Pessoais
  • Revisão de Conceito
  • Revisão de Prova (Primeira Instância)
  • Revisão de Prova (Segunda Instância)
  • SEI – Liberação de Usuário Externo
  • Solicitação de Bolsa de Estudo
  • Trancamento de Matrícula – Fora de Prazo
  • Trancamento Geral de Matrícula
  • Urgência para Registro de Diploma

(*) Os documentos comprobatórios da matrícula podem ser emitidos digitalmente, com autenticação, pelo portal de pós-graduação, conforme abaixo.

 

  • REQUERIMENTOS VIA PORTAL DA PÓS-GRADUAÇÃO

Clique aqui para acessar o portal

  • Histórico Escolar;
  • Histórico Controle;
  • Atestado de Matrícula;
  • Submissão da versão final do trabalho de conclusão de curso até 30 dias após a realização da Banca.

 

DISPONIBILIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES E TESES*

01 Orientação para estudantes enviarem trabalho pelo Portal

02 Orientação para docentes aprovarem trabalho enviado pelo aluno

03 Orientação para a coordenação alterar o trabalho para publico

( *) As versões finais devem ser submetidas e aprovas em até 30 dia após a data da defesa.

 

REQUERIMENTOS DE DOCENTES

Aprovação da versão final dos trabalhos de orientados:

  • VIA SIGPOS
  • Os trabalhos só podem ser submetidos por estudante após o lançamento da aprovação na defesa e em disciplinas que esteja cursando.
  • Após aprovar o trabalho de algum estudante, comunicar a secretaria para solicitação da diplomação.

 

Requerimentos para composição de Banca*:

  • VIA PORTAL

Clique aqui para iniciar o pedido pelo portal da PROPP

  1. Enviar as informações solicitadas no formulário;
  2. Após envio do formulário, enviar para o e-mail ppggeo.cptl@ufms.br:
    1. Dissertação/Tese;
    2. Confirmação de que o membro externo preencheu o formulário de cadastro (disponível AQUI);
    3. Comprovante de submissão de artigo;
    4. Link para realização do evento (caso seja online e pública)
  3. O envio de todos os documentos deve ocorrer até 30 dias antes da realização da Banca.
  4. Após a realização da banca, enviar para a secretaria a lista de presença para elaboração da declaração de ouvintes (que será disponibilizada no site do programa).
  • VIA SEI
  1. Iniciar o processo de “indicação e atuação de bancas”;
  2. Incluir requerimento contendo:
    1. Área de concentração e linha de pesquisa;
    2. Nome do coorientador;
    3. Dados dos membros para a banca;
    4. Título do trabalho;
    5. Palavras-chave;
    6. Data da defesa, horário e local;
    7. Observação sobre sessão fechada.
  3. Providenciar Assinatura do aluno;
  4. Colocar no processo:
    1. Dissertação/Tese;
    2. Confirmação de que o membro externo preencheu o formulário de cadastro (disponível AQUI);
    3. Comprovante de submissão de artigo;
    4. Link para realização do evento (caso seja online e pública)
  5. O envio de todos os documentos deve ocorrer até 30 dias antes da realização da Banca.
  6. Após a realização da banca, enviar para a secretaria a lista de presença para elaboração da declaração de ouvintes (que será disponibilizada no site do programa).

(*) São requisitos para a banca de defesa:
– Cumprimento dos créditos em disciplinas (OBR e OPT);
– Apresentação (pelo aluno) de requerimento de convalidação das atividades complementares (de acordo com a CH exigida para cada curso – mestrado/doutorado);
– Aprovação em exame de qualificação;
– Aprovação em exame de línguas (se for feito em outra instituição, o aluno deve apresentar o comprovante de aprovação via requerimento de convalidação);
– Envio do requerimento de composição da banca (pelo orientador – o pedido pode ser feito via SEI ou via formulário da PROPP para orientadores)